O perfil do consumo de alimentos já vinha em plena mudança antes do início da pandemia: a busca por conveniência, praticidade, alimentos saudáveis já mostrava sinais de tendências que vinham para se consolidar.
Agora, com o aumento de pessoas em home office, estudantes online, não foi apenas o delivery que cresceu: a busca por alimentos saudáveis que possam ser semi preparados ou apenas colocados no microondas, conservando suas propriedades nutricionais e o seu sabor.
E neste sentido, a tecnologia da refrigeração tem dado o suporte ao crescimento deste mercado com a tecnologia de ultracongelamento.
O que é o ultracongelamento?
O ultracongelamento tem por finalidade conservar as propriedades dos alimentos mediante um processo de congelamento mais rápido. Para isto, é necessário atingir em todos os pontos do produto uma temperatura igual ou inferior a -18°C, no menor tempo possível, tornando, assim, inviável o crescimento bacteriano e retardando a maioria das reações químicas e enzimáticas que possam alterar a qualidade dos gêneros alimentícios.
A tecnologia de ultracongelamento da Mipal
A linha Bne foi estruturada para promover um congelamento ultra rápido
para deter o processo bacteriano por completo sem a formação de cristais de gelo. Desta forma, ao ser descongelado, o produto não acumula água e não altera nem o sabor nem a textura dos alimentos no seu estado in natura.