A crescente adoção dos princípios ESG – iniciais, em inglês, para empresas que investem em práticas ambientais, sociais e de governança mostra a tendência cada vez maior de valorização da marca com a adoção de sustentabilidade. Um estudo recente da Consultoria McKinsey mostrou que 85% dos brasileiros se sentem melhor comprando produtos sustentáveis, e uma enquete global mostra que 97% esperam que as marcas solucionem problemas sociais, como o meio ambiente, por exemplo.. Em tese, essas companhias que valorizam tais iniciativas podem ter resultados financeiros melhores do que aquelas que ainda não ligam para o tema.
Saiba mais em: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/04/09/moda-ou-necessidade-empresas-precisam-comunicar-suas-iniciativas-de-esg.htm
Como a Mipal favorece as empresas que estão preocupadas com os princípios ESG
No quesito sustentabilidade, a Mipal foi a pioneira no mercado de refrigeração a promover produtos que oferecem uma operação limpa. Desde 2006 vem investindo em tecnologia e remodelando seus produtos para que operem com mais eficiência com menos consumo energético e preparados para todos os gases refrigerantes que não agridem o meio ambiente. Oferecer uma marca sustentável engloba , entre outros fatores, que todas as etapas do processo produtivo contem com operações limpas.
Saiba mais sobre os evaporadores e condensadores Mipal, que possuem o selo verde, oferecendo uma operação eficiente, limpa e com a confiança da marca Mipal.
Saiba mais em: https://www.mipal.com.br/selo-verde/